grid

21/04/2015

S.O.S Cabelos após piscina

  Oie meninas tudo bom? Desculpa a demora de postar, sei que vocês já estavam começando a ficar com raiva de esperar alguns dias, mais mim desculpa mesmo, é que nesses dias ando extremamente-super-mega-pixel-extremo de falta de tempo, mais enfim, hoje estou aqui para postar.

  Todo mundo sabe que cabelo + piscina ou praia = Cabelos danificados  
Perguntei a minha cabeleireira qual é o pior para o cabelo, praia vs Piscina e ela  mim respondeu piscina por conta do cloro. Todos cabelos depois de uma refrescada na piscina fica danificado, pode ter uns que fique pouco e outros que ficam muito danificado, e principalmente as loiras e os cabelos com química (Alisantes, progressiva, definitiva e etc) . Então vim dar dicas que vale ouro para você, tratar do seu cabelo.
   "Meu cabelo ficou verde depois da piscina! O que eu faço?"
Calma, alguns cabelos loiros e principalmente o loiro com química fica esverdeado por causa da cor clara que o cloro deixa um leve desbotamento e o contato da substância da química da coloração loira com o cloro. Mais respire vou ensinar dicas para tirar esse verde horrível do cabelo e deixa-lo tratados.
TIRANDO O VERDE DO CABELO:
  A belezinha que vai tirar o verde do cabelo, é um produto muito raro de encontrar, muito caro que é o leite. Sim o leite, aqueles que bebemos que vende em qualquer lugar e que vem na caixinha. Pode lavar o seu cabelo com o leite sem se preocupar, porque realmente tira o verde e é aprovado por várias cabeleireiras. Primeiro você coloca em um recipiente o leite e que der para todo o seu cabelo e com ele seco mesmo, é só jogar o cabelo de lado (você não vai querer tomar banho de leite, rsrsrsr) e é só jogando o leite da raiz até as pontas de vagar que quando você olhar no chão vai sair aquele leite verdinho.  Ai você espera meia hora com o cabelo com leite e depois é só enxaguar e lavar o cabelo com shampoo, hidratar e depois condicionar, e seu cabelo vai voltar a ficar um cabelo hidratado.

 Pode ser que não fique tão hidratado como antes, porque isso é só a primeira lavagem e tal, mais você já vai ter a diferencia.

  • Vocês devem estar dizendo : _ Nossa que procedimento, tem alguma maneira de prevenir a colocarão verde no cabelo? Sim .
Sim, tem como você se prevenir, apenas antes de entrar na piscina passe um protetor com filtro solar, ou um leave-in.

 Recomendo:  Natura plant ou da Maggic.

Mais também tem um condicionador que serve como leave-in da Neutrox que ele é da linha mar e piscina, que contém filtro solar, e o preço é super baratinho e você encontra em qualquer lojão do cabeleireiro e em supermercados. 

  


" Meu Deus, meu cabelo é liso com progressiva e agora, não quero que quebre por causa de um banho de piscina. "

Calma meninas, eu também pensava como vocês eu achava que quando eu molha-se meu cabelo na piscina meu cabelo ia quebrar, mudar de cor, ficar fragilizado, pegar fogo... ( Nossa exagerei rsrsrsrs) mais ai meninas com essas dicas que uso meu cabelo fica normal depois que saio da piscina, bem se seu cabelo ainda não é acostumado com a piscina + a progressiva= exige mais cuidado, então eu tive uma conversa com minha cabeleireira e ela disse que um dia antes de noite você pegasse um comprimido que se chama Aspirina (você encontra em qualquer farmácia) então você quebra o comprimido até virá farelo e coloca-se em um copo de água mineral e molhar o cabelo com a água de Aspirina, que ela vai hidratar o cabelo e deixar protegido.
 Na real mesmo sem truque, a Aspirina serve para dor de cabeça, é contra febre e inflamação.
 Mais serve para o cabelo como anti piscina, sem dúvidas pode usar sem medo.

E depois de sair da piscina, nunca deixe seu cabelo secar com a água de cloro, isso faz com que penetre no seu cabelo danificando ainda mais, sempre lave logo com um shampoo, se você estiver longe de casa e não levou o shampoo molhe o cabelo com água normal, sem cloro.

  E lave seu cabelo com um shampoo, vale lembrar que é sem sal, depois hidrate o cabelo, condicione e quando secar passe um creme ou um óleo reparador.  Recomendo a linha da Skafe (linha: KERA MAX)  tem para todos os tipos de cabelo, cacheado, liso, com progressiva, tintura, loiro, preto e etc. Como meu cabelo é com progressiva eu uso a linha para Pós progressiva.
 Tem um post onde falo sobre os meus cuidados e minhas experiência com minhas progressiva e tem falando sobre a linha de cuidados que eu uso-->http://curtindocomisabella.blogspot.com.br/2015/01/tudo-sobre-meus-cuidados-com-o-meu.html

Essa dica não só serve para cabelos com progressiva, mais para todos os cabelos porque independente se é afro, alisado, liso, cacheado, ondulado, loiro, ruivo, moreno... enfim todos são lindos, e fica mais lindo ainda hidratados. 



Espero ter ajudado vocês, e quero dizer que pode utilizar essas dicas sem medo, por que as vezes ficamos com medo de usar uma certa dica e tal, mais essas dicas foram aprovadas por profissionais e utilizadas o qual ajudou a muitas pessoas, então meninas é isso um mega beijo e até a próxima .




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...