grid

24/07/2015

S.O.S/ Cuidados para ter unhas mais fortes


 Oie meninas tudo bom? Eu estava olhando o meu blog e vi que já fazia tempo que eu havia postado algo relacionado a unha, então eu resolvi dar dicas hoje sobre cuidados de unhas mais fortes, para crescerem certinhas, saudáveis... enfim se você quiser aprender essas dicas digamos de ouro, rsrsrs é só continuar lendo o post.

Meninas eu sempre tive unhas com tendências a serem grandes, até porque mesmo pequenas minhas unhas tem uma aparência de grande porque ela é comprida nos dedos como as das fotos acima, mais quando eu era menor tive uma época que eu ruía as unhas, mais eu consegui parar, depois eu faço um post falando como eu consegui e as dicas que usei e tal, mais ai minhas unhas até crescia mais sempre quebravam ou ela ia descamando, ia saindo umas películas de camadas nas unhas, eu tentava várias dicas que não estava servindo para minhas unhas, então até que eu consegui métodos que fizesse minhas unhas crescerem saudáveis. 


1° passo: Saber quais produtos que prejudicam as unhas.
Vocês sabem oque faz a unha ficar ainda mais frágil? A acetona, sim a acetona que nós sempre usamos para remover os esmaltes, porque a acetona possui muita substâncias químicas, ai vocês devem esta se perguntando " e agora oque eu faço já que a acetona prejudica?" Bem meninas é só diminuir a frequência de uso da acetona (pintar as unhas uma vez por semana) porque como tem substâncias químicas deixa as unhas mais fracas com o uso constante e principalmente se suas unhas já estiverem fracas ou descamadas, e também você pode optar pelo removedor de esmaltes.


2° passo: Deixe suas unhas respirarem um pouco.
  Depois que eu resolvi deixar minhas unhas sem esmaltes, sem acetona... enfim elas ficaram muito mais fortes e crescidas, eu sei que muitas meninas não gosta de ficar sem pintar as unhas, confesso que eu também não gosto de ficar com as unhas naturais, sem pintar, mais enfim para recuperar as unhas precisa fazer essa "sacrifício" rsrsrs. E não precisa deixar suas unhas como vive-se na selva, claro que não sempre passe o palito em baixo das unhas para tirar aquelas sujeiras que sempre aparecem, e lixar as unhas sempre em 2 e 2 dias (mesmo que suas unhas sejam pequenas) porque vai ajudar a suas unhas crescerem mais fortes e certinhas. E se você souber "fazer as unhas" como dizem ou seja tirar as cutículas isso meninas ajudam muito as unhas crescerem mais rápidas.


3° Passo: Que tal um remedinho para as unhas?
 Meninas depois de deixar suas unhas respirarem por uma semana, vamos passar um remedinho? Que remedinho é esse, meninas sabe aquela base (esmalte incolor) que colocamos sempre antes de pintar as unhas de esmalte com cor, ou como acabamento? É essa mesmo, mais claro que com um toque a mais com 2 ingredientes o cravo da índia e o alho. Tá achando estranho? Mais é isso mesmo o cravo daqueles deliciosos beijinhos que comemos em festas e o alho que nossas mães colocam nas comidas.

Olha ai meninas essa combinação vai fazer suas unhas ficarem lindas, é muito fácil de encontrar essas três coisas em qualquer mercadinho vende isso. é muito fácil fazer também.
Pegue 3 cravos da índia e coloque na base
pegue 1 ou 2 dentes de alho depende do tamanho tire a casca e amasse eles e coloque na base
Pronto é só agitar e usar.

Benefício do alho para as unhas: O alho serve para aquelas unhas que estão fracas, moles, descamando, ou seja serve para fortalecer as unhas e também para ajudar no crescimento.

Benefício do cravo da índia para as unhas: O cravo também serve para fortalecer as unhas, hidratar-las e disfarçar o cheiro do alho.
 Mais não se preocupem com o cheiro do alho que não vai ficar nas suas unhas por causa da base e do cravo.


4° Passo: Cuidar sempre das unhas
Não é porque as suas unhas ficaram mais fortes depois desse processo que você vai relaxar. Ou seja sempre tire uma vez no mês para deixar uns dias suas unhas respirar, use menos a acetona, lixar sempre, mantenha hidratadas.
   Bem meninas essas foram as dicas que foram testadas por mim e por várias outras meninas que também aprovaram assim como eu, e se vocês seguirem essas dicas tenho certeza que você vai ter unhas divastica, rsrsrsr. Ah meninas e não fique colocando as unhas na boca porque mesmo não roendo elas podem quebrar por si só.  E foi isso espero que tenham gostado e um mega beijo.






8 comentários :

  1. As minhas unhas quebram sempre na metade,, ai tenho de deixar crescer para chegar até a carne em cima para acertar, toda vez que começa a crescer ela quebra na metade não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celina, tente deixar a sua unha respirar um pouco, sem ficar pintadas e faça aquele remedio caseiro para as unhas que eu ensinei a cima que é base+cravo da índia+alho
      E troque a acetona por removedor de esmaltes que é menos agressivo para as unhas, espero ter ajudado beijos.

      Excluir
  2. Isa amei o post, espero que fucione as dicas em mim, porque eu já gastei tanto com cremes e esmaltes fortalecedor de unhas e nada.

    ResponderExcluir
  3. Bella amei o post, espero que minhas unhas cresçam porque elas crescem mais estão sempre fracas e acabam quebrando vou seguir os passos e esperar que elas fiquem diva.

    ResponderExcluir
  4. ameiiiiii o post foi o mais detalhado, espero que fucione estou precisando minhas unhas estão muito fraca.

    ResponderExcluir
  5. Amei isa espero que minhas unhas fiquem lindas com essas dicas

    ResponderExcluir
  6. Eba mais um post sobre unhas, eu sou viciada nas minhas unhas acho uma das coisas mais elegante numa mulher e adoro o blog e as dicas int quando tem post de unha é uma festa kkk, e estava precisando das dicas porque minhas unhas são lindas e grandes, mais estava ficando meia mole tava até desesperada com medo que quebrace vou usar as dicas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...