grid

29/07/2014

DICAS (AMOR) ♥♥♥♥

                              NAMORO ESCONDIDO

 Como agir se você vive um namoro secreto ?

Depois de investir pra valer na conquista, finalmente, você conseguiu fisgar o gato e engatar um namoro. O problema é que ainda não podem assumir esse relacionamento para os pais. No começo, tudo vai parecer fácil e delicioso, mas, com o tempo, precisarão decidir se querem viver um romance secreto ou se devem contar para todos que estão juntos.
Se namoram escondido…
… com certeza, vocês vão enfrentar certas dificuldades, pois não vai ser fácil mentir para todo mundo e negar que estão juntos. Vocês correrão o risco de serem pegos, não poderão trocar beijinhos quando estiverem com a turma toda e, em algumas horas, você vai querer ter o gato ao seu lado e não será possível. Também terá que lidar com o ciúme quando alguma garota der em cima do seu namorado. E aí, você está preparada para tudo isso? Se a resposta for não, é preciso tomar uma atitude, afinal, uma hora ou outra, alguém vai acabar descobrindo.
Tenha coragem
Por mais que você ache que já tenha maturidade suficiente para namorar, seus pais não vão concordar. Isso porque eles têm medo de que algo ruim possa acontecer, imaginam que você poderá sofrer ou simplesmente acham que é muito nova para se envolver com alguém. Portanto, antes de partir para a briga ou discutir com seus pais, tente compreender o lado deles. É legal também ter uma conversa séria com o gato para descobrir as reais intenções dele, pois, já imaginou se você enfrentar toda a sua família para ficar com o garoto e ele desistir
Para convencer seus pais a aceitarem o namoro, diga que estar com o garoto é algo importante para você, pois se sente bem ao lado dele, e que o sentimento de vocês é verdadeiro. Se seus pais afirmam que não gostam do menino, peça para que eles não julguem o fofo sem conhecê-lo melhor. Também vale dizer que a relação entre você e seus pais não irá muda do namoro?
Bons argumentosr e que o namoro não irá atrapalhar seus estudos, já que você continuará a ser a mesma garota de sempre. Mas, se mesmo assim eles não permitirem que você fique com o gato, reflita se vale a pena levar o romance adiante e viver brigando com seus pais ou terminar namorar. Caso sejam os pais do garoto que não aceitam o namoro, peça para o fofo usar os mesmos argumentos, mas seja paciente, pois, assim como ganhou o coração do lindo, logo, logo, também poderá conquistar toda a família dele.
_____________________________________________________________________________________________

                         Sinais de traição : Como saber se ele é infiel ?

  "Vejam as pistas mais comuns que os meninos deixam quando estão traindo a namorada 


to: Thinkstock/GettyImages
Desculpas esfarrapadas
Em determinados dias da semana, o seu gatinho sempre chega mais tarde no encontro marcado, com desculpas do tipo a mãe não o deixou sair; teve que cuidar dos irmãos; ficou estudando até tarde… Caso isso aconteça, é bom ficar atenta aos sinais! Se anda gastando demais ou se atende ao celular escondido, também pode existir alguma coisa. Mas não o acuse sem ter provas, ok? Pois, se ele realmente tiver problemas em te encontrar, quem ficará sem razão nessa história será você.
Mentiras
Se já aconteceu do garoto dizer que iria a um lugar, mas uma amiga sua o viu em outro, pode ser um sinal de que ele não esteja andando na linha. Se essa mentira foi apenas uma de muitas que ele contou para você, significa que esse menino já não está na sua. Por isso, tenha uma conversa definitiva: se quiser ficar ao seu lado, é bom começar a falar a verdade, com todos os detalhes. Caso contrário, a fila anda!
Ficou sem graça
Vocês estavam numa festa e uma menina veio cumprimentá-lo, deixando-o vermelho e sem graça. Se, ao perguntar quem era, ele deu uma resposta qualquer e já puxou um outro assunto, é porque pode ter algo estranho. O melhor a fazer é agir como se nada tivesse acontecido e pedir para uma amiga investigar quem é essa garota e de onde eles se conhecem. Só depois tome uma atitude, ok?
O celular dele
O seu namô não estava por perto e o celular dele tocou. Quando você atendeu, uma voz de menina perguntou por ele, desconversando rapidamente e dizendo que era engano. Mas, como você conhece a galera com quem ele anda, achou estranho. Então, converse com o gato, diga que atendeu ao telefone e espere a reação dele. Também se mantenha em alerta se ele tem o costume de mandar mensagens e não dizer para quem, ainda mais se ele sempre apaga todos os SMS do celular. Fique de olho!
Muita calma nessa hora!
Antes de afirmar com todas as letras que o seu namô está traindo você, procure sempre ter certeza da pulada de cerca dele. Tomar uma atitude impulsiva pode fazer com que você se arrependa depois. Por isso, se estiver desconfiada de algo, jogue limpo com ele, tentando esclarecer a suposta traição. Para ter cartas na manga e argumentos para provar que o gatinho tem outra, peça para uma amiga ou alguém em quem confie procurar saber onde ele está indo e o que anda fazendo, para não cometer nenhuma loucura!
____________________________________________________________________________________________

“Quero terminar meu namoro mas não consigo”


 Oi meninas tudo bem ? Nesse post eu irei dá dicas para quem tá tentando terminar o namoro mais não consegue dizer a ele, primeiro vamos ver alguns comentários 

MARIA 
Gente por favor me ajuda...meu namorado me ama demais e é capaz de fazer qualquer coisa por mim, mas ele nunca demonstrou isso pra mim e por causa disso o amor que eu sentia por ele foi só diminuindo até chegar ao fim....só que agora eu to tentando terminar com ele porque não sinto mais nada por ele mas ele começa á chorar tanto, que eu acabo ficando com pena! E agora ele todo dia me liga e diz o quanto me ama, e fala que vai fazer o que eu quiser pra conseguir amar ele de novo e eu acho isso tão lindo da parte dele que não consigo terminar de jeito nenhum. 
O que eu faço??

FERNANDA

Gente namoro a 9 meses, eu amo meu namorado, eu sou louca por ele, sabe tudo que eu poder fazer pra gente fucar junto eu faço, mas ele tah me fazendo sofrer demais, ele tem um geniio muiito forte, e sempre assim, agora mesma eu to decidida a terminar, mas mesmo ele me fazendo sofrer quando tow na frete dele nao consigo. Na segunda ele terminou cmg, mas eu fiquei malz, chorei chorei, enfiim, voltamos, no sabado terminei com ele, mas ele que nao aceiitou, e acabei voltando, enfiim, acho que eu tb tenho medo de fiicar só, e outra ele é que tah sempre cmg, meu FDS sao com ele, tds os diias é com ele que falo, e meiioque ja me abtuei a isso, ja acostumei, mas eu sei que amo ele, eu siinto, oo que faço ?? 
Me ajudeem

   Calma meninas estamos aqui para ajudar vocês !


1. “Eu tenho medo de terminar com ele e ficar sozinha”


Olha Van, isso não é justo com você e com ele. Primeiro por que ele gosta muito de você, e continuando com ele você alimenta os sentimentos do gato. Segundo por que você deixa de conhecer alguém legal que você goste de verdade por estar comprometida com o seu namorado.

Você precisa colocar na balança seus sentimentos e perceber se você ainda gosta dele ou se está com ele por comodismo. Se a segunda opção parecer mais forte, crie coragem e termine de uma vez. Infelizmente, ele vai ficar muito triste e chorar, mas quando a tristeza passar e ele arrumar uma namorada que goste dele de verdade, ele vai acabar te agradecendo.

2. “Nos vemos pouco e acho que isso está me distanciando dele”


A solução pra esse problema é tentar manter mais contato. Caso vocês morem muito longe e não tenha jeito de se verem mesmo, vale a pena usar as tecnologias: telefone, e-mail, Orkut, MSN…Conversem por webcam, mande recadinhos apaixonados no orkut, se falem por telefone nem que seja só para contar como foi o dia. Um pouco de esforço ao demonstrar que você se importa com ele vai acalmar o ciúme do gato e fortalecer o relacionamento de vocês. Se ligue!
Para terminar: 

Não enrole, se achar que é hora de terminar, faça isso logo - Não fique tentando mostrar que as coisas não estão bem, para esperar que ele termine com você e poupe esse trabalho. Outra coisa: não existe um bom momento para terminar, será sempre dolorido. Então, pouco resolve esperar. É claro que é bom evitar datas especiais como o dia do aniversário, Dia dos Namorados, etc. 

Escute a opinião dele -
Falar pode ser o seu forte, mas não adianta discursar e ir embora. O seu futuro ex-namorado certamente tem coisas a dizer, a perguntar, a lamentar. Tenha paciência com ele. 


Nunca brigue 
- Os namoros não precisam terminar como se fossem casos de novelas mexicanas. Vá direto ao ponto e não dê espaço para discussões. 

Esqueça a culpa - Relacionamentos terminam. Não se sinta mal porque alguém vai sofrer por sua causa. Não tenha dúvidas de que você, se já não sofreu, vai acabar sofrendo por alguém. 

Amigos não têm nada com isso
- O problema é seu, então resolva sozinha. Não dá para envolver família ou amigos nisso. 

Escolha bem o local -
Seu namorado pode querer causar um estardalhaço ou pode cair aos prantos. No primeiro caso, é melhor não terminar em casa - um local público pode deixá-lo menos à vontade para gritar. No segundo, um local público pode ser humilhante demais. 

Depois: 
Amizade é difícil no começo - Provavelmente, vocês não serão amigos tão cedo. Nem é bom ficar muito próxima dele logo de cara - seu ex- poderá encarar isso como a chance de voltar no futuro. 

Troca de objetos
- A pior parte é trocar os objetos pessoais que estão na casa de cada um. Vá a casa dele para pegar os seus e já leve os dele em uma caixa. Caso contrário, a visita desconfortável terá que acontecer duas vezes, porque ele terá de ir a sua casa retirar seus pertences. 

Controle a língua - Vocês provavelmente têm amigos em comum. Então não saia por aí falando mal do seu ex a troco de nada, nem divulgue aos quatro cantos como você está feliz e todos os caras com quem você está saindo. Isso vai fazer mal para uma pessoa que já foi muito importante na sua vida. 


--------------------------------------... 

Faça Isso Pessoalmente 
Sim, essa é a regra básica, a número um, a senhora de todas as regras. Nunca e eu repito, *nunca* ouse terminar um namoro (ou mesmo um “rolo”) por email, mensagem ou até mesmo por telefone. Além de ser desrespeito, isso é feio (e vai te trazer muito azar nos próximos relacionamentos =) ). 

Escolha o Momento Certo 

Natal, feriados, aniversário e aniversário de namoro, nem pensar. Se já é difícil para o outro lado engolir um término, muito mais em uma data que deveria ser comemorativa. 


Não Contem a Ninguém Antes 
Respeite a sua namorada / namorado e nunca conte a outra pessoa que vai terminar um relacionamento antes do fato consumado. Esse tipo de assunto é o preferido dos fofoqueiros de plantão e você com certeza não gostaria dela/dele saber do término dessa forma. 

O Lugar 
Não escolha um lugar público; isso vai fazer com que a outra parte se sinta vulnerável. Também não faça isso na sua casa ou na dela/dele. Procure um lugar neutro, como um parque, onde vocês possam andar e conversar.

Não Enrole 
Seja claro/a e não tente explicar detalhe por detalhe em como chegou a essa decisão. Ela/ele merece uma exlicação, porém explicações demais tendem a terminar em briga; e isso é a última coisa que você quer nesse momento. 




Evite Clichês 
Acredite em mim: essa *não* é a hora para o “não é você, sou eu” ou “eu preciso de um tempo para pensar”. Não enrole e não invente um motivo inexistente: fale a verdade. 

Não Reaja 

Muitas pessoas não lidam bem com a rejeição. Algumas gritam, outras choram, outras ficam com raiva. É uma droga, eu sei. Mas isso não quer dizer que você deva reagir da mesma forma. Lembre-se, rejeição é complicado. E você já está do melhor lado, o lado que está terminando. Deixe que o outro lado aja de forma ridícula, se ela/ele quiser. Se a situação piorar, fuja! 
______________________________________________________________________


“Ele só fala comigo quando estamos sozinhos”



“Gosto de um menino da minha sala. De vez em quando a gente conversa e depois ele nem me olha mais. Ele vive dando indiretas e depois diz que é brincadeira. Quando se junta com os amigos, ele esquece que eu existo. Já quando está sozinho, sempre vem falar comigo! Qual é a dele? O que eu faço? Espero ou esqueço? Não posso me declarar porque a mãe dele conhece meus pais, então se eu der bobeira, vai dar tudo errado!” 
Carolyne

1. “Quando está sozinho, ele sempre vem falar comigo”

Xii, Carol, essa história é um pouco estranha, você não acha? Eu sei que é chato, mas se ele conversa com você só quando vocês estão sozinhos, parece que ele tem vergonha que os outros vejam ele com você! Se o menino não tem coragem de admitir que gosta de conversar com você, é porque ele não vale a pena. Ter vergonha de mostrar pros amigos é imaturidade.

2. “Ele dá indiretas e depois diz que é brincadeira”

Bom, se ele faz isso, ou ele está confuso ou está realmente de brincadeira. Alguns meninos gostam de ficar xavecando pra se sentirem os bons, mas na verdade só estão de brincadeira. Ou então eles falam o que sentem e depois retiram, pois tem medo de admitir que gostam da menina. É difícil saber qual é a dele, mas não é bom você se iludir. Fique na sua e não espere muito desse garoto. Não vale a pena sofrer por quem não toma decisões e nem sabe o que faz.

3. “Não posso me declarar”

Carol, que tal esperar um pouquinho? Converse com ele normalmente, mas não demonstre que gosta dele. Se ele estiver te iludindo e você se declarar, isso só vai afastá-lo. O melhor a fazer é desencanar desse garoto e tratá-lo igual você trata todo mundo. A hora que ele estiver preparado ele irá falar com você. Se ele não tomar nenhuma atitude, é só mais um sinal para você ficar na sua e procurar outros gatinhos, ok?
Os meninos podem realmente confundir nossa cabeça, mas isso muitas vezes é sinal de imaturidade. Procure alguém que te dê valor e não tenha vergonha de estar ao seu lado. Não vale a pena sofrer por quem é egoísta e só vai atrás de você quando precisa, não é mesmo?

_____________________________________________________________________________

“Meu namorado é muito ciumento"




Tenho 15 anos e estou namorando há 6 meses. No começo nós não brigávamos, mas depois de 4 meses começamos a discutir todos os dias. Quando eu falo em deixá-lo e seguir minha vida sozinha, ele começa a chorar. Então eu me sinto mal e nem largo, perdoo as besteira dele e continuamos na mesma. Nunca houve traição, mas ele é doente de ciúme por mim. Não posso mais sair com as minhas amigas! Eu não sei mais o que fazer. Tenho medo de magoá-lo e sair ferida junto.” 
Kemilly, 15

Ihhh Kê, que problemão, hein? Ciúme é uma dos sentimentos que mais desgastam os relacionamentos e, geralmente, é totalmente desnecessário. Ninguém merece sofrer com isso quando não dá motivo, não é mesmo? Ainda mais quando se está namorando há apenas 6 meses – vocês estão no começo da relação, numa das fases mais deliciosas do namoro! Bem, pra te ajudar a lidar com isso, precisamos deixar bem claros alguns pontos suuperimportantes:

1. Não é problema seu. 

Tá, eu sei que parece frio falar assim, mas é preciso ter isso em mente. O ciúme é resultado da insegurança que a pessoa tem. A menos que você tenha dado motivos pra semear este sentimento (e aí eu digo FATOS, não comportamentos), não há nada que você possa mudar em si mesma para acabar com este fantasma na relação. A raiz do problema está na insegurança do gato. E aí, pra resolver, não adianta: tem que ter muito diálogo e paciência. Sugiro que você tenha uma conversa bem séria com o garoto e que você sinta se ele entende a raiz do problema. Se ele se mostrar resistente, então vem a notícia triste: vai ser bem difícil a situação mudar! 

2. Não dê corda às loucuras do garoto.

Afinal, isso vai dar mais motivos pra ele achar que está certo, concorda? É aquela velha história: “uma mentira dita mil vezes torna-se verdade”. Se você se submeter ao sentimento do gato – deixando de sair com as amigas, perdoando sempre as besteiras que ele faz – ele vai pensar o seguinte: “se ela faz essas coisas, é porque no fundo ela sabe que eu estou certo!”. Portanto, fica o alerta: ao menor sinal de desconfiança do garoto, resolva o assunto na hora. Diga que aquilo não tem nada a ver e corte o mal pela raiz!

3. Namoro é pra ser legal. 

Tá, a gente sabe que o namorado super ajuda a gente, leva a gente pro cinema, busca no colégio, paga o lanche… mas se você não consegue mais se divertir com ele, se vocês não riem juntos das situações engraçadas, se encontrá-lo deixou de ser a melhor parte do dia para se tornar um problema, então está na hora de reavaliar se vale a pena continuar com o relacionamento. Por mais que a gente ame o garoto, pode ser que não seja a hora certa de assumir a responsa de um namoro assim. E isso só vai ajudá-lo a entender as consequências de um sentimento tão ruim, pode ter certeza. Pense nisso, darling, e boa sorte pra você!






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...